Cavalgada promove participação exclusiva de mulheres

Postado em 24 junho 2024 11:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Helaine Gnoatto Zart

Numa organização de Cris van Riel e CVR Produto Gaúchos, Não-Me-Toque viveu sua 1ª Cavalgada das Patroas reunindo participante locais e visitantes de Lagoa dos Três Cantos, Carazinho e Tio Hugo. O evento realizado com sucesso, no sábado (15 de junho), contou com o apoio do CTG Galpão Amigo e do departamento Cavaleiros da Tradição, além da família da organizadora. Participaram 17 mulheres que seguiram firmes percorrendo todo o trajeto estabelecido, mesmo enfrentando chuva.

Foram 21 quilômetro de estrada rural, saindo da propriedade de Pedro e Adriana van Riel, na RS 142, em frete à UBS Cotrijal, e seguindo até Colônia Saudades, na direção da localidade sede do Esporte Clube Canarinho, onde teve parada para o almoço e descanso, preparando o retorno, quando a chuva encontrou as bravas cavalarianas.

A jovem Cris van Riel explicou que a ideia surgiu para incentivar a mulheres a participarem mais do movimento tradicionalista:

—Hoje sou a única mulher no Grupo Cavaleiros da Tradição e pensei em incentivar mais a participação feminina. Quando lancei o evento, não tinha ideia quantas iriam aderir, e estou muito feliz com o resultado.

A amiga Letícia Portela, que abraçou a ideia e ajudou na organização, está otimista:

—A Cavalgada das Patroas vai se tornar tradicional e, no ano que vem, teremos mais mulheres cavalgando.

O patrão do CTG, Clézio Goettems, a presidente da Câmara de Vereadores, Vanise Fritzen da Silva, integrantes dos Cavaleiros da Tradição e familiares das cavalarianas, prestigiaram a largada e apoiaram durante todo o trajeto.

Postado em 24 junho 2024 11:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop