Cavalgada da Independência termina com desfile

LAGOA DOS TRÊS CANTOS – A 3ª Cavalgada da Independência realizada de 31 de agosto a 02 de setembro, na avaliação do patrão do Grupo de Cavalarianos Querência dos Tropeiros, Diego Schumann, foi de pleno êxito, com a participação de grupos de diversos municípios da região, totalizado cerca de 90 cavalarianos, sem contar o bom número de pessoas do município e da região que acompanharam o evento, participando dos momentos de confraternização, aumentando significativamente a participação.

Na programação, na sexta-feira (31), a partir das 18h, houve a recepção aos participantes, no Ginásio Multiesportivo, junto ao Parque Municipal. Às 20h aconteceu a abertura, seguido de jantar de confraternização e tertúlia livre. No sábado (01), após o café da manhã, houve solenidade de hasteamento das bandeiras no Centro Administrativo, como ponto de partida das comemorações da Semana da Pátria, seguido o início da Cavalgada com parada ao meio-dia para almoço na comunidade de Linha Glória. Às 14h, foi iniciada a jornada de retorno, com chegada no Ginásio Multiesportivo, às 20h30min, para jantar, seguido de pernoite.

Como ponto culminante do evento, no domingo (02), após o hasteamento dos pavilhões junto ao Centro Administrativo, houve desfile na Avenida Otto Radke, com a participação das escolas, empresas, entidades e o poder público três-cantense, colorindo e alegrando a principal rua do município, onde após, os cavalarianos participaram do almoço de encerramento com entrega dos certificados.

A promoção foi do Grupo de Cavalarianos Querência dos Tropeiros com o apoio do Departamento de Cultura, órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação de Lagoa dos Três Cantos.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Compartilhe: