Casa da Família Rural recebe curso de tortas

NÃO ME TOQUE – A Cotrijal e a Emater deram início nesta terça-feira (29), a mais uma etapa dos cursos profissionalizantes realizados na Casa da Família Rural.

Dezesseis mulheres participam do primeiro curso de tortas promovido pelas duas entidades neste ano, no Centro de Treinamentos de Agricultores do Alto Jacuí (CETAJ), no Parque da Expodireto Cotrijal.

A abertura oficial aconteceu na manhã desta terça-feira (29), com a recepção das alunas e uma rápida cerimônia, que contou com a participação do gerente de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal, Enio Schroeder; do coordenador do Cetaj, Celso Siebert; e da assistente técnica regional da área de bem-estar social da Emater, Luciana Maria Gobbi.

Schroeder ressaltou a importância da parceria entre as duas instituições e os resultados que a realização do curso pode trazer para as participantes. “Essa é uma oportunidade ímpar para todas vocês, que irão aprender e levar essas receitas para casa e fazer a alegria da família”.

Siebert deu boas-vindas a todas as produtoras presentes e explicou o funcionamento do curso. “Nesse primeiro momento teremos uma aula teórica sobre boas práticas na alimentação e após iremos para a cozinha, onde nossas extensionistas coordenarão os trabalhos; acredito que o objetivo de todos aqui é a busca pelo aprendizado, então teremos três dias de muito trabalho”.

O curso segue até quinta-feira (31), com atividades teóricas e práticas.

Cotrijal

Compartilhe: