Cartão Emergencial foi entregue ontem em Selbach

Como todos sabem a nossa Federação, juntamente com os STRs, sempre trabalham em busca de melhores condições de trabalho e de renda para que o agricultor continue no meio rural. A maior preocupação é o êxodo rural e também a sucessão rural, uma vez que não se tenha condições para ficar no meio rural, nosso agricultor vende sua propriedade e busca algo melhor nas cidades e muitas vezes não encontra o que espera, se frustram e não tem mais condições de voltar.

Muitas vezes o agricultor pensa que o STR não esta cumprindo seu papel, mas de uns anos para cá a forma de negociar mudou. Hoje em dia a Confederação, Federação e os STRs se senta na mesa juntamente com o Governo Federal e Estadual para discutir as reivindicações do movimento sindical. Sabemos que muitas vezes no que pedimos não somos atendidos totalmente, mas sempre se pede mais pois a resposta com certeza é menos. Não havendo resposta positiva, aí sim convoca-se todos agricultores e se parte para uma mobilização mais intensa para chamar a atenção dos órgãos necessários.

Os R$ 400,00 não é o que foi pedido, mas com certeza ajuda muito, principalmente os pequenos agricultores. São R$ 56.400,00 que virao para o nosso município.

Na manhã desta quarta-feira (02), foi feito a entrega simbólica no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Selbach e os demais cartões já estão disponíveis e serão entregues a partir desta data.

Lembramos que essa é mais uma conquista do Movimento Sindical.

(Marlene Weber Klassmann – presidente do STR Selbach)

Compartilhe: