CARAZINHO – “Vamos ter muito foco no trabalho para conseguirmos os resultados”, diz Jarico

Treinador da Sercesa de Carazinho já comandou o primeiro treino da temporada 2021. Estreia da Vermelha e Branca na Série Ouro deve ser diante do Rio Grande no dia 5 de junho

Os goleiros Leonã, Magal e Gui Marin; os fixos Lucas da Rosa, Jean, Schuster e Willian; os alas Luan, Bieh, Gabriel, Kaio, Lukas, Gregory, Lucas Teodoro e Vereador; e os pivôs Vitor Jesus, Felipe e João Felipe foram os atletas apresentados pela Sercesa de Carazinho na noite de terça-feira (5) para a temporada 2021. O grupo será comandado pelo técnico Jari da Rocha, o Jarico, e imediatamente iniciou os treinos no Ginásio do Sest Senat, local onde também mandará seus jogos.

O clube marcou a abertura dos trabalhos com uma transmissão ao vivo pelas redes sociais para que a torcida também conhecesse o elenco, a comissão técnica e as expectativas para 2021.

“Estamos muito felizes por reviver este momento de apresentação em um ano tão atípico. Agora nossa expectativa é fazer uma boa pré-temporada, queríamos ter um mês cheio para treinar, mas isso não está sendo possível por causa da pandemia. Vamos ter tempo até às competições. Vamos ter muito foco no trabalho para conseguirmos os resultados”, reiterou Jarico.

O comandante também observou que a direção priorizou a contratação de jogadores locais.

“A gente houve muito que não aproveitamos. É ideia da Sercesa (contar com atletas da cidade) e a gente já está com um elenco Sub 20 em preparação para daqui a pouco poder estar conosco aqui. Queremos investir muito para a cada ano possamos ter pelo menos 70% de jogadores de Carazinho”, confirmou.

De volta à Sercesa, Willian enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pela diretoria e a credibilidade do treinador.

“Meu retorno foi único e exclusivamente porque foi para a Sercesa. Fiquei um tempo pensando em outras possibilidades dentro do futsal, mas pelo respeito que tenho pelo Jarico que é uma pessoa sensacional e pelo convite da diretoria resolvi defender a Sercesa. Queremos fazer uma boa temporada para no final comemorar algo a mais”, comentou o fixo.

Kaio, destaque da equipe Sub 20 em 2020 e recém-promovido para o adulto demostrou empolgação.

“Será dá um frio na barriga, mas um frio bom porque estamos treinando com os mais experientes. Vamos nos dedicar durante o ano para alcançarmos nossos objetivos”, citou o ala.

Vitor Jesus também jogará mais uma temporada pela Sercesa.

“Os treinos fora (individuais) não são a mesma coisa. Precisamos do contato com a bola, com os companheiros para fazermos um grande campeonato. Estava na hora de começarem os treinos. A diretoria está de parabéns pois reuniu um grupo bom. Esperamos fazer um bom campeonato”, pontuou o pivô.

Para o ala Luan, a expectativa também é boa.

“Sabemos que teremos pela frente competições de alto nível, mas acredito que a Sercesa montou um elenco muito bom, competitivo, conseguindo mesclar experiência e juventude. Vamos começar devagar, sabendo da estrutura das outras equipes, com os pés no chão e tentar fazer nosso melhor”, afirmou.

Segundo divulgou a Federação Gaúcha de Futebol de Salão, a Série Ouro inicia no dia 5 de junho e a Sercesa enfrenta o Rio Grande fora de casa.

Diário da Manhã

Compartilhe: