CARAZINHO – Ulbra inaugura Núcleo de Prática Jurídica

A Universidade foi sede de um Júri da vara criminal

Na manhã de terça-feira (20), a ULBRA Carazinho inaugurou o Núcleo de Prática Jurídica com um café da manhã para convidados. Em seguida, a Universidade sediou um Tribunal do Júri da vara criminal.

A diretora da ULBRA Carazinho, Mari Salete Zanella Taietti, manifestou seu agradecimento à comunidade presente e aos acadêmicos do curso de Direito. “Obrigada pelo comprometimento, disponibilidade e contribuição permanente. A razão do Núcleo de Prática Jurídica na Unidade é a preocupação com uma formação prática de qualidade”.

O coordenador do curso de Direito da ULBRA Carazinho, Ronaldo Laux, ressaltou a relevância do momento, tendo em vista que, nessa semana, a Universidade comemora seu aniversário, completando 13 anos em Carazinho. “O curso de Direito foi um dos primeiros cursos do Campus Carazinho, somos parte da construção da Unidade desde sua inauguração. O Núcleo de Prática Jurídica antes funcionava com o nome de Sajulbra, no centro de Carazinho, agora está localizado aqui na ULBRA”, explicou.

Para Ronaldo Laux esta mudança possibilita aos alunos vivenciarem a prática desde o início do curso, atuando mais ativamente nos projetos de extensão, o que agrega ao atendimento nos serviços que já existem no Núcleo, abrangendo várias áreas do curso de Direito.
Após a inauguração, teve início a sessão do Tribunal do Júri, no Auditório da Universidade, com o julgamento do réu por homicídio simples.

(Assessoria de Comunicação – Ulbra Carazinho)

Compartilhe: