CARAZINHO – Sócio da empresa Harbord é preso no Mato Grosso

Postado em 30 outubro 2017 06:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No dia 23 de maio deste ano, o Grupo Gazeta divulgou a notícia que havia sido veiculada na Rádio Bandeirantes, onde fábrica de máquinas para produção de gelo de Carazinho, a Harbord, era acusada de ter aplicado um golpe em  vários clientes de todas as regiões do país.

De acordo com a reportagem na época, a empresa oferecia condições vantajosas para a aquisição de máquinas para produção de gelo. Em seguida, a empresa fazia a entrega em partes, com peças inutilizáveis, velhas ou em falta.  Após os clientes perceberem que não estavam recebendo o que foi negociado, deixavam de pagar. Com isso, a empresa protestava os valores pendentes, deixando os compradores com o nome comprometido em órgãos de proteção ao crédito.

Ainda, a reportagem reuniu vários depoimentos de clientes. Um deles é do estado do Pará.  ”Jackson Yamaga pediu uma máquina que fabricasse seis toneladas de gelo por dia. O valor do negócio: R$ 90 mil. Segundo Jackson, a empresa ficava apenas na promessa de entrega. ”Paguei uma parcela maior para que me enviassem a máquina. Aí me mandaram uma pequena primeira parte”, destaca. ”Fomos discutindo até que me pediram mais R$ 25 mil para enviarem o restante. Paguei, mas só veio sucata”.

Conforme o cliente, percebendo que estava pagando por algo que, além de não funcionar, não era a máquina negociada, parou de pagar. A Harbord protestou o que ainda faltava ser pago. ”As minhas contas foram todas bloqueadas por causa deles. Entraram com um processo contra mim, pegaram parte do dinheiro da minha conta, que está em juízo”, explica.

Gazeta AM

Postado em 30 outubro 2017 06:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop