CARAZINHO – Sessão define futuro de vereador hoje

Postado em 20 novembro 2017 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Sessão extraordinária tem o objetivo de votar, ou não, pela cassação de vereador, acusado de ter se beneficiado com ressarcimento de diária.

A Câmara de Vereadores de Carazinho terá sessão extraordinária na manhã desta segunda-feia (20), para decidir sobre a cassação – ou não – do mandato de Clayton Pereira (SDD). De acordo com a assessoria da Câmara, é necessário o total de nove votos para que a perda de mandato aconteça e, caso se efetive, a saída de Pereira é imediata do cargo, sendo encaminhada ao Tribunal Eleitoral, para conhecimento. Sendo assim, quem assume é o suplente Ivomar Andrade, o Tomate, que se elegeu pelo PTB com 896 votos, mas atualmente está sem partido.

Como o presidente da Casa, Estevão De Loreno (PP), é o denunciante do caso, não pode conduzir a reunião, função que caberá ao vice-presidente, Tenente Costa (PP). Também não participará da sessão, e um suplente deverá ser convocado.

A comissão responsável por analisar o caso teve como presidente o vereador Erlei Vieira (PSDB), como relator o vereador Daniel Weber (PP) e os vereadores Lucas Lopes (PMDB), Janete Oliveira (PSB), que votaram a favor da continuidade do processo, e Alaor Tomaz (PDT), que votou contra a decisão do relator em prosseguir com uma possível cassação.

Diário da Manhã

Postado em 20 novembro 2017 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop