CARAZINHO – Sercesa goleia SASE em casa

Postado em 14 maio 2021 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em noite de afirmação do trabalho que vem sendo realizado, a Sercesa venceu a SASE de Selbach por 4 x 0. Com o resultado, a equipe carazinhense divide a vice-liderança da Taça Farroupilha com a própria SASE, ambas com seis pontos. A liderança é do Guarany de Espumoso, com 12 pontos.

A noite fria de quinta-feira logo foi aquecida. Com pouco mais de dois minutos e após chances para os dois lados, a Sercesa abriu o placar com o capitão Bieh. Avançando pela ala direita, o camisa 10 tabelou com João Felipe, que fez muito bem o papel de pivô e, com um passe preciso, armou o chute para Bieh, que mandou o pombo sem asa, sem chance para o goleiro Erlison.

O gol não esfriou a partida. Ambas as equipes buscavam e criavam oportunidades. A Sercesa tinha uma solidez defensiva e, mesmo quando ultrapassada, contava com as defesas de Diony. A SASE tinha posse de bola, mas não conseguia infiltrar pela defesa carazinhense.

Aos 17 minutos da primeira etapa, após jogada ensaiada de escanteio, a bola sobrou na quadra de defesa para o goleiro Diony. Ela alçou a bola na área adversária, buscando o pivô João Felipe, mas a bola morreu nas redes da SASE. Um golaço de cobertura que surpreendeu a defesa de Selbach e selou o placar do primeiro tempo. 2×0 Sercesa.

No segundo tempo, as equipes voltaram nas mesmas velocidades. A SASE com dificuldades de entrar na área da Sercesa, tendo nos chutes de longa distância a melhor alternativa e a Sercesa com contra-ataques e infiltrações rápidas. E foi numa destas jogadas rápidas que o pivô João Felipe acabou derrubado por Erlison dentro da área. Pênalti. O fixo chutou forte, porém para fora. Menos de dois minutos depois, a Sercesa ampliou com João Felipe, após tabela com Gregory, o pivô foi avançando e chutou forte, sem chance para defesa. 3×0.

Com o placar mais ampliado, a Sercesa conseguiu administrar melhor a partida, mesmo chegando a quinta falta. Aos 10 minutos, após nova cobrança de escanteio ensaiada, Bieh tabelou com Lucas Theodoro, que deu um passe rápido, que passou por todos, menos João Felipe que, com o gol aberto, empurrou para as redes. 4×0.

Após a partida, o goleador da noite exaltou o trabalho do grupo. O pivô disse que o jogo foi difícil, como o grupo esperava, mas que o trabalho feito durante a semana preparou o elenco para isso. O capitão Bieh ressaltou a evolução que a equipe vem tendo. O resultado coroa o trabalho duro, a entrega e a atitude do grupo, que vem aplicando todas as orientações do técnico. Jarico ratificou essa impressão, ressaltando que a partida foi muito difícil, que nos momentos em que a técnica não resolveu, a equipe mostrou raça e vontade. Segundo ele, a equipe ainda pode melhorar, mas comparando com a partida de ida e o aproveitamento das chances, a Sercesa mostra evolução.

A Sercesa volta à quadra pela Taça Farroupilha Planalto no próximo sábado, no duelo carazinhense, contra a OMF, no Ginásio da Fundescar.

Assessoria Sercesa

Postado em 14 maio 2021 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop