CARAZINHO – Sercesa apresenta elenco e inicia os treinos

Sercesa apresenta elenco e inicia os treinos Vermelha e Branca carazinhense jogará três competições em 2021, entre elas a Série Ouro, depois de 22 anos afastada

A Sercesa dará início à temporada 2021 na noite de hoje (5), no Ginásio Sest Senat, em Carazinho. A diretoria apresenta o elenco para a imprensa e para a torcida através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Em seguida, o técnico Jari da Rocha, o Jarico, comanda o primeiro treino preparatório.

Nesta temporada, a equipe disputará três competições. Além da Série Ouro, a Vermelha e Branca terá pela frente a Copa RS 2021 e a Copa Sul, competição que reunirá as campeãs dos três estados do sul do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O ala/pivô Bieh, que foi atleta da Sercesa na temporada 2020, continua no elenco deste ano. “Mais uma vez estou podendo fazer parte da entidade com grande tradição. Minha expectativa é novamente fazer um bom trabalho para continuar marcando a história da Sercesa”, destacou o atleta.

Assim como Jarico frisou em outras oportunidades, Bieh também comentou o fato da Sercesa trabalhar num sistema semiprofissional, ao contrário de outras equipes em que os atletas se dedicam apenas ao futsal. Em Carazinho, os jogadores ainda precisam conciliar o esporte com outras atividades profissionais. Bieh é um dos exemplos.

No entanto, mesmo nesta condição, a equipe se destaca no cenário estadual, prova disso é o título da Série Prata conquistado no ano passado, e o vice-campeonato da Copa RS, também em 2020. “É uma realidade que não é nova para mim. Precisamos fazer esta conciliação. É desgastante, mas por outro lado é prazeroso porque conseguimos dar continuidade em algo que amamos, que é o futsal. Dá trabalho, mas é muito bom. Precisamos nos manter ativos”, disse ele, acrescentando que as vitórias compensam todo esforço. “Quando você chega ao fim e olha para trás, vê tudo que passou e o resultado veio é bastante gratificante. Além disso, é muito emocionante estar representando nossa cidade”, frisou.

Sobre a realidade que envolve a pandemia de Covid-19, que impôs protocolos diferentes para que o esporte possa ser realizado, Bieh avalia que é preciso redobrar os cuidados. “É sempre uma preocupação, porém temos todo o suporte do clube para seguir as regras e continuar exercendo as atividades. É uma realidade com a qual precisamos conviver daqui para frente, mas seguimos conscientes e colaborar com todos os protocolos, fazendo cada um a sua parte”, citou.

Bieh admite que a ausência do torcedor é bastante sentida. “Jogar com a torcida vibrando com a gente faz falta. É o jogador a mais. Esperamos que isso possa ser retomado o mais rápido possível, pois a sensação de marcar o gol com a massa é indescritível”, analisou.

Comissão técnica

Com praticamente todo o elenco confirmado, a Sercesa também divulgou os integrantes da comissão técnica. Além do técnico Jarico, a equipe tem como preparador físico Gabriel Galelli. O auxiliar técnico é Adriano Santos Rosa (Ratão). Marcelo França assumiu a preparação de goleiros. Jolson de Oliveira (Gota) é massagista e Denisio Scheidemantel o roupeiro. O fisioterapeuta é Luis Fábio e o analista de resultado é Gui Pegoraro. A coordenação do time adulto é responsabilidade de Rafael Müller.

Diário da Manhã

Compartilhe: