Carazinho realiza inédita cirurgia de retirada de tumor cerebral

Postado em 03 dezembro 2021 15:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na quarta-feira (1º), Carazinho realizou a inédita cirurgia de retirada de tumor cerebral por dentro do nariz na cidade de Carazinho. A cirurgia foi realizada no Hospital de Caridade do município pelos cirurgiões Dr. Gustavo Espanhol, Dr. Rafael Spanhol e Dr. Matheus Balen.

Nesta cirurgia, de alta complexidade, os cirurgiões fazem o acesso por dentro do nariz, através de uma aparelho de vídeo, entrando embaixo do crânico e acessando o local do cérebro onde estava o tumor.

A cirurgia dispensou cortes externos e também diminuiu o tempo de internação na UTI, trazendo mais conforto ao paciente. O paciente operado passou bem logo após a cirurgia e não precisou permanecer com sedação forte ou intubação na UTI, o que não seria possível se a cirurgia fosse realizada de forma convencional para este tipo de tumor.

Os cirurgiões, que possuem formação no exterior, Dr. Gustavo Espanhol (EUA e Itália) Dr. Rafael Espanhol (Alemanha), consideram que a medicina de Carazinho vem evoluindo de forma rápida e estas novas técnicas vão beneficiar os pacientes que não precisarão mais se deslocar para grandes centros para poderem realizar este tipo de tratamento.

Rádio Ceres

 

 

Postado em 03 dezembro 2021 15:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75
Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop