CARAZINHO – Prefeitura antecipa fim do turno único devido aos estragos causados pela chuva

Postado em 04 fevereiro 2019 10:05 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Previsão é de que os trabalhos de recuperação na Avenida São Bento levem até 30 dias

A Prefeitura de Carazinho antecipou o fim do turno único, previsto para os meses de janeiro e fevereiro, em razão dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município na sexta-feira passada (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros de Carazinho, foram registrados 95 milímetros de chuva em apenas 1 hora no município, fazendo com que praticamente todas as sangas que cortam a cidade transbordassem.

A medida foi adotada após reunião de urgência convocada pelo Prefeito Milton Schmitz, na tarde de sábado, entre secretários, Vice-Prefeito Fernando Sant’ Anna de Moraes, equipe da Defesa Civil e vereadores da base do governo.

De acordo a assessoria da Prefeitura, a reunião foi convocada para definir ações a serem tomadas no sentido de amenizar os problemas causados pela forte chuva que atingiu a cidade.

Conforme o Prefeito, em função da situação de emergência, o município precisa das equipes trabalhando em tempo integral nas regiões da cidade que foram mais afetas pela chuva. Sendo assim, logo a primeira definição foi a imediata suspensão do turno único.

“Em função da situação de emergência precisamos do tempo integral para que as equipes possam trabalhar na recuperação de ruas e outros serviços que exigem maior disponibilidade de pessoal. A situação é séria e vamos trabalhar muito para que os bairros e as famílias atingidas voltem ao seu ritmo normal”, frisou o Prefeito.

A previsão é de que os trabalhos de recuperação na Avenida São Bento, onde parte do trecho está interrompido devido ao rompimento da tubulação, levem cerca de 30 dias.

“Com trânsito de veículos interrompido no local, a São Bento é nossa prioridade mais urgente. As máquinas do interior serão retiradas para que o serviço na cidade seja agilizado”, disse o secretário de Obras Estevão De Loreno.

Bairros Santa Terezinha, Sassi e Vila Rica estão entre os mais afetados.

Diário da Manhã

Postado em 04 fevereiro 2019 10:05 por jeacontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop