CARAZINHO – Operário morto soterrado em silo de grãos não utilizava EPI

Postado em 07 março 2018 09:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Vítima foi identificada como Valdecir Nagel, de 22 anos, morador de Carazinho

Um trágico acidente de trabalho vitimou fatalmente um operário de 22 anos, em uma cerealista, no Distrito de São Bento, junto ao quilômetro 9,5 da RS 330, no fim da tarde desta terça-feira (6).

Valdecir Nagel fazia um trabalho de limpeza em uma tulha, quando acabou caindo e sendo sugado para dentro do silo. O trabalho de raspagem das paredes da tulha era realizado também por outros três operários. Valdecir se integrou ao serviço e, conforme relatado, “não usava cinto de segurança por que acreditava ser rápido o serviço”.

Segundo testemunhado, seus colegas de trabalho perceberam que a vítima havia caído quando gritou e já estava sendo parcialmente sugado. Os outros operários tentaram puxar Valdecir, mas o equipamento que faz a sucção dos grãos acabou por levar também o trabalhador.

O responsável pela equipe de trabalho do local conseguiu acessar o interior do silo e com ajuda puxou Valdecir, que estava soterrado pelos grãos de soja, porém, não conseguiram retirá-lo da tulha.

Segundo registrado, Valdecir ainda respirava e com técnicas de primeiros socorros foi tentada a reanimação, sem sucesso e ele acabou falecendo. Bombeiros e SAMU foram acionados e chegaram ao local com a maior brevidade, no entanto, ao chegarem, a vítima já estava em óbito. O corpo só pode ser retirado de dentro do silo pelo trabalho dos bombeiros, visto que os acessos eram bastante restritos e estreitos.

Valdecir Nagel trabalhava na empresa há dois anos e era morador do Bairro Brandina, em Carazinho. A vítima era casada e sua esposa está esperando um filho. Esse é o terceiro caso de morte violenta em Carazinho em 2018 envolvendo vítimas, homens, prestes a serem pais.

Jornal Diário da Manhã

Postado em 07 março 2018 09:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop