CARAZINHO – Operação da Polícia Federal fiscaliza empresas de segurança privada

Postado em 30 setembro 2019 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na região, estabelecimentos de Carazinho foram vistoriados por agentes da PF, mas apenas em Porto Alegre foram registradas apreensões e interdição de empresas

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (27) a Operação Segurança Legal IV, com o objetivo de coibir o exercício ilegal da atividade de segurança privada. A abrangência da ação foi nacional, ocorrendo de forma simultânea nos 26 Estados brasileiros e Distrito Federal.

No Rio Grande do Sul, cerca de 30 policiais participaram da ação fiscalizando em torno de 40 empresas em 14 cidades gaúchas. A Brigada Militar também auxiliou a PF na ação. Entre os municípios que tiveram estabelecimentos vistoriados pelos agentes da PF, esteve Carazinho.

Detalhes locais da ação não foram divulgados pela PF, mas no RS houve registro de autuações apenas em Porto Alegre, onde uma empresa de vigilância foi interditada. No local, foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, munições, algema e uniformes.

A ação de fiscalização é realizada rotineiramente no país. Ao todo, 318 estabelecimentos foram vistoriados pela Polícia Federal durante esta sexta-feira. Entre os pontos analisados pelos agentes na operação, estiveram a checagem da regularidade das empresas e a análise se o estabelecimento emprega exclusivamente vigilantes devidamente treinados e capacitados para a atividade.

No RS, além de Carazinho, as cidades de São Leopoldo, Gravataí, Campo Bom, Bagé, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Itaara, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santana do Livramento e Porto Alegre tiveram empresas sendo fiscalizadas.

Diário da Manhã

Postado em 30 setembro 2019 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop