CARAZINHO – Obras entregou roteiro do caminhão com corpo encontrado no aterro

Postado em 05 julho 2019 13:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O corpo de um homem foi localizado ontem (4) em meio ao lixo recolhido pela coleta mecanizada no aterro sanitário de Carazinho.

O corpo de um homem foi localizado em meio ao lixo recolhido pela coleta mecanizada no aterro sanitário de Carazinho, que fica na localidade de São Bento, por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (4).

Segundo um reciclador do local, que foi quem encontrou o corpo da vítima, uma equipe trabalhava puxando o lixo com um garfo para a esteira de separação dos materiais e logo após o início dos trabalhos a perna do homem foi avistada.

“Nós puxamos com o garfo o lixo para a esteira (de triagem para a reciclagem), aí, eu puxei uma bolsa preta que estava bem em cima e apareceu a perna dele. Eu chamei outro rapaz e pedi para ele ver se era gente ou um boneco, mas daí nós vimos a meia e não houve dúvidas de que era gente e não um boneco” disse o reciclador.

Segundo o secretário de Obras, Estevão De Loreno, atualmente o sistema de coleta de lixo da cidade conta com 490 contêineres, divididos em quatro rotas de recolhimento.

“Tem dias que esse caminhão passa na segunda-feira, quarta-feira e sexta e outros nas terças-feiras, quintas e aos sábados. A gente tem tudo mapeado, inclusive, os caminhões contam com um sistema de rastreador instalado recentemente que dá a rota que o caminhão fez. A gente vai fazer esse levantamento e passar essas informações para a polícia”, falou o secretário, que acompanhou a descarga do lixo no local na noite anterior. “A gente veio ajudar o caminhão que quase virou e ficou atolado no aterro, vimos descarregar a carga e não notamos nada. Agora a gente lamenta”, contou De Loreno.

O motorista de um dos caminhões contou para a reportagem da Rádio Diário AM 780 que a coleta do lixo onde o corpo foi localizado começou ainda durante o fim de semana quando ao menos 80% de uma das rotas estabelecidas pela Secretaria foi recolhida, mas devido ao fato de uma peça do caminhão ter estragado, apenas na quarta-feira (03), o restante da rota foi concluída com os materiais sendo descarregados durante a noite, por volta das 22h.

Conforme o registro efetuado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Carazinho, o veículo em que o corpo estava realizou a rota passando pelas ruas Venâncio Aires, Primeiro de Maio, Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), Avenida Pátria (sentido HCC/Sommer) e bairro Floresta. Além disso, no boletim de ocorrência, é citado a hipótese de o corpo estar em um dos contêineres da rota ou até mesmo dentro do caminhão, desde a sexta-feira (28).

Segundo o delegado Jader Ribeiro Duarte, titular da DPPA carazinhense, o homem aparenta estar morto há mais de cinco dias pelo que indica a decomposição cadavérica.

“Estamos numa fase de coleta de dados. As primeiras informações são as visuais do local onde foi encontrado o corpo, de um homem, cerca de 30 anos possivelmente, muito prejudicado a identificação à medida que o crânio foi destruído possivelmente pelo próprio caminhão, não foi localizada violência externa anterior, ou seja, sinais de perfuração ou algo semelhante pela perícia”, disse o delegado. “As investigações terão três caminhos, uma possível morte natural e alguém ter desovado, dele estar dentro do contêiner em razão dos últimos frios e ter sido vitimado pelo próprio caminhão e a terceira hipótese de o homem ter sido assassinado e o corpo dele ter sido desovado e foi para o aterro”, frisou o delegado.

Até a publicação desta reportagem, a vítima não havia sido identificada e nenhum registro de desaparecimento de pessoa com as características do homem havia sido feito na delegacia do município. Este é o terceiro corpo localizado junto ao aterro sanitário desde que o sistema de coleta mecanizada de lixo foi implantado na cidade.

Diário da Manhã

Postado em 05 julho 2019 13:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop