CARAZINHO – Juíza que atuou no município tomará posse como desembargadora em 2021

Postado em 22 dezembro 2020 09:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Magistrada tomará posse como Desembargadora no dia 18 de janeiro

Será realizada no dia 18 de janeiro, às 14h, a solenidade de posse da Juíza de Direito Maria Inês Claraz de Souza Linck no cargo de Desembargadora. O evento ocorrerá no plenário do Tribunal de Justiça, conforme as regras de distanciamento social, e será transmitido ao vivo.

A magistrada foi promovida ao cargo na sessão do Órgão Especial do dia 30 de novembro por antiguidade. Até a promoção, a magistrada atuava na 1° Vara de Família do Foro Central de Porto Alegre.

Natural de Porto Alegre, Maria Inês Claraz de Souza Linck ingressou na magistratura no ano de 1990. É graduada em Ciências Jurídicas e Sociais e História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem curso de especialização em Direito de Família e de extensão em Mediação e Constelações Familiares promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, pela Faculdade Innovare, Hellinger Schule de Direito Sistêmico em Florianópolis e pelo Institut Gestalt “Constelaciones Familiares e Asuntos de Pareja” ministrado por Joan Garriga, em Barcelona, Espanha.

A magistrada tem formação em Constelações Sistêmicas pela Systemic School, professora Daniele Tedesco. É membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família Rio Grande do Sul (IBDFAM RS) desde a opção pela jurisdição na área de Direito de Família e integrante da diretoria executiva desde 2009. Jurisdicionou na Comarca de Faxinal do Soturno, época em que foi criada a Comarca de Agudo; na Comarca de Carazinho, período em que a 3ª Vara ou Vara Criminal passou a existir, sendo homenageada com o troféu Bombeador, para cidadãos honorários, concedido pela Câmara de Vereadores local.

Foi promovida por merecimento para Porto Alegre, atuando como substituta de Entrância Final na 3ª Vara de Família e Sucessões e também no Projeto Conciliação Família até que, em 2 de setembro de 1998 foi classificada na 1ª Vara de Família e Sucessões.

Em Porto Alegre implantou, no ano de 2017, as Constelações Familiares ao Judiciário, Projeto Justiça Sistêmica, iniciado no Rio Grande do Sul pela Juíza de direito Lizandra dos Passos. Permaneceu à frente da 1ª Vara de Família do Foro Central da capital por 22 anos, até a promoção para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Diário da Manhã

 

Postado em 22 dezembro 2020 09:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop