CARAZINHO – Investimentos tecnológicos na educação no município somam R$ 6 milhões

Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA é um dos instrumentos que está sendo utilizado pela rede municipal e cada vez mais passará a fazer parte da rotina escolar

Durante o programa Agenda de Notícias desta segunda-feira (6), a secretária de Educação Sandra Bandeira confirmou o investimento em tecnologia de cerca de R$ 6 milhões na educação municipal. Conforme ela, já foram comprados 156 computadores novos para incrementar os laboratórios de informática das escolas. Desta forma, todas as EMEF’s estarão recebendo equipamentos novos e modernos.

Também estão sendo adquiridos diversos equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, além de mobília, para substituir os antigos e obsoletos. Entre as aquisições estão itens como freezer, ar condicionado, projetores, televisores, caixas de som, microfones, máquinas de lavar, geladeira, entre outros. Todas as escolas receberão playgrounds novos.

Outra novidade é o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, plataforma que está sendo implementado em todas as escolas e cada vez mais fará parte da rotina escolar. A plataforma é um instrumento de ensino remoto e reforçarão o que está sendo realizado presencialmente. As aulas cadastradas no AVA são elaboradas pelos próprios professores da rede. No ambiente virtual, as famílias terão acesso inclusive ao desempenho dos estudantes.

Telas interativas de 75 polegadas também estão na lista de investimentos. Conforme Sandra, os equipamentos serão destinados às EMEF’s e os professores poderão utiliza-las para trabalhar em sala de aula. Os professores também terão 20h de capacitação para saber manusear os equipamentos.

Os docentes que atuam em sala de aula, os coordenadores e os supervisores também receberão notebooks, são 350 no total, para terem melhor acesso ao AVA, realizar chamadas online para os alunos e manter uma interligação com as famílias.

Também já está publicado edital para contratar a construção das quadras cobertas nas EMEF’s Pedro Vargas e Alfredo Scherer. Da mesma forma será lançado em breve o edital para a reforma da EMEI Leonel de Moura Brizola, do bairro Planalto, que será ampliada para diminuir a demanda reprimida por vagas naquela região da cidade.

A secretária também informou que segue a construção da EMEI Arthur Milton Arnhold.

Diário da Manhã

Compartilhe: