CARAZINHO – Iniciativa dos servidores da Câmara em conter gastos não agrada a todos os vereadores

Postado em 08 novembro 2017 06:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Sem projetos em apreciação do plenário, a sessão ordinária da câmara de vereadores de Carazinho desta segunda-feira (06) teve apenas a votação dos requerimentos protocolados pelos vereadores durante a semana, além da discussão sobre as indicações de autoria dos vereadores referentes a melhorias solicitadas para a cidade.

Durante o grande expediente os vereadores tiveram oportunidade de expor os seus trabalhos, fazer sugestões à administração municipal, propor projetos, entre outros.

O assunto que gerou maior discussão foi o fato de os servidores concursados do poder legislativo terem entregue à presidência da câmara e remetido ao Ministério Público documento no qual apontam questões que consideram necessitar de atitude da mesa diretora que é responsável pela condução da câmara. Esse documento não foi repassado à imprensa, apenas mencionado na tribuna por alguns vereadores, e por este motivo não é de conhecimento a integralidade do seu conteúdo.

O primeiro vereador que o citou foi João Pedro Albuquerque de Azevedo (PSDB) parabenizando os servidores pela iniciativa que vai ao encontro do que ele e outros vereadores propuseram logo depois de eleitos no ano passado, ao tomarem conhecimento do funcionamento da câmara quanto aos cargos de confiança e respectivos salários.

O presidente da câmara fez referência ao documento. Estevão De Loreno (PP) disse que o recebeu e que será estudado, que já fez mudanças no início da sua gestão, e se defendeu dizendo que se existem essas situações apontadas pelos servidores tais cargos não foram criados em seu mandato, e sim no passado. Informou que vai marcar uma reunião com o Ministério Público e fazer as adequações.

Por sua vez o vereador Tenente Costa (PP) disse que a mesa diretora está atenta à esse tipo de questão pois está buscando informações sobre reajustes dados aos servidores nos últimos 5 anos de gestão da câmara de vereadores, se foram compatíveis ou se teve alguma alteração na função desempenhada.

O documento teve ter algo relacionado ao pagamento de diárias, pois o vereador Erlei Vieira (PSDB) reagiu criticando o vereador João Pedro por concordar com o documento. Demonstrando irritação com o assunto abordado em plenário, Erlei afirmou que foi o campeão de diárias em sua primeira gestão, o campeão de diárias em sua segunda gestão, e quer ser o campeão de diárias neste terceiro mandato que está exercendo.

Enquanto falava, Erlei não gostou da expressão de Alaor Tomaz (PDT), sentado à sua frente, do outro lado do plenário, perguntou o motivo de estar ”rindo”, e que ”falasse alto” se queria lhe dizer alguma coisa. Depois de se pronunciar Erlei deixou o plenário, visivelmente indignado.

Ameaça de morte
O presidente da câmara De Loreno disse em seu pronunciamento na tribuna que vereadores estão sendo ameaçados, que uma pessoa foi armada com uma arma de fogo ao legislativo ameaçar de morte os vereadores Tenente Costa (PP) e Gian Pedroso (PSB) em razão da votação da cassação do vereador Clayton Pereira (SDD), que deve ocorrer na próxima semana. De Loreno não disse quem foi o autor das ameaças, apenas que a ocorrência foi registrada na delegacia de polícia de Carazinho.

Gazeta AM

Postado em 08 novembro 2017 06:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop