CARAZINHO – Governo Federal destina mais de R$ 510 mil para o HCC

Postado em 25 maio 2020 05:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Portaria que dispõe sobre auxílio emergencial à santas casas e hospitais filantrópicos em todo país beneficia dezenas de outras instituições

O Governo Federal editou na quinta-feira (22) a Portaria 1.393 que dispõe sobre o auxílio financeiro emergencial às santas casas e aos hospitais filantrópicos sem fins lucrativos, que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS), no exercício de 2020, com o objetivo de permitir-lhes atuar de forma coordenada no controle do avanço da pandemia da Covid-19. A portaria é assinada pelo Ministro da Saúde Substituto, Eduardo Pazuello.

Em estruturação em Carazinho, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB, sigla do vice-presidente Hamilton Mourão, divulgou a destinação do recurso através de sua página no Facebook. Celso Morais, que integra esta estruturação, comentou que em cerca de sete dias, o Governo deve editar uma segunda portaria, destinando uma segunda parcela de recursos.

Neste momento, o Hospital de Caridade de Carazinho – HCC terá direito a R$ 513.694,71. Conforme o documento, “a integralidade dos recursos transferidos às entidades beneficiadas deverá ser aplicada, obrigatoriamente, na aquisição de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para o atendimento adequado à população, na aquisição de equipamentos e na realização de pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva, bem como no respaldo ao aumento de gastos que as entidades terão com a definição de protocolos assistenciais específicos para enfrentar a Pandemia da Covid-19 e, ainda, com a contratação e o pagamento dos profissionais de saúde necessários para atender à demanda adicional”.

Na região, além do HCC, serão beneficiados os hospitais de Sarandi e Espumoso.

Diário da Manhã

Postado em 25 maio 2020 05:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop