CARAZINHO – Estrutura de enfrentamento ao Covid no município deve ser mantida até o final do ano

Postado em 04 novembro 2021 10:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O boletim do comitê de combate ao coronavírus de Carazinho nesta quarta-feira (03) informa que nas últimas 48 horas, quatro novos casos de foram diagnosticados na cidade. No HCC apenas dois pacientes estão internados, mas nenhum é morador de Carazinho, ambos os pacientes atendidos no setor destinado aos pacientes com Covid são moradores de Novo Barreiro.

Nesta semana o município de Carazinho completou um mês sem registrar óbitos atribuídos à doença. Embora com os indicadores em queda, o município ainda deverá manter a estrutura que se tem para o enfrentamento a doença até o final do ano.

“Estamos contentes, e com bastante esperança de que o Covid saia de cena. A média semanal na última semana vai dar menos de um caso por dia, então a gente esta bem esperançosos com toda essa situação do Covid e que nós não teremos mais o agravamento. Essa é a nossa esperança e a expectativa para o mês de novembro. Mas para que a gente possa se prevenir e a nossa comunidade não ficar desassistida por qualquer situação em relação, nós vamos continuar com os 9 leitos de CTI Covid no nosso hospital, esses 9 leitos são financiados através do Ministério da Saúde, e ainda nós não temos nenhuma situação de desabilitação dos leitos, muito provável que até o final do ano esses leitos fiquem habilitados, e os leitos clínicos que são incentivados pelo município nós já tivemos mais de 30 leitos e agora no mês de novembro estaremos ainda com 5 leitos com incentivo do município de Carazinho. Para que a gente tenha essa tranquilidade diante de uma situação de necessidade em relação ao Covid” cita a secretária.

A gestora também confirma que a tenda de atendimentos Covid na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também permanecerá em funcionamento.

“Vamos continuar ainda no mês de novembro com a tenda de triagem da UPA, porque na tenda a gente tem tido muitos pacientes que vão por sintomas respiratórios, e ainda, como vivemos em uma situação onde os quadros respiratórios são suspeitos de Covid manteremos a tenda lá para que a gente possa separar e verificar logo quando se tem algum caso positivo para trabalhar logo o isolamento” comenta Anelise.

Diário da Manhã

Postado em 04 novembro 2021 10:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75
Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


13/01/2022 07:56 Destaques, Geral
Ministra Teresa Cristina esteve no Estado nesta quarta-feira e recebeu sugestões e reivindicações para amenizar os estragos provocados pela estiagem
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop