CARAZINHO – Eletrocar esclarece cobrança pela média consumida

Postado em 20 maio 2020 10:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma reunião no final da manhã desta terça-feira (19) tratou do método de cobranças que estavam sendo feitas pela Eletrocar nas últimas semanas em razão da pandemia do novo coronavírus. O encontro foi na prefeitura municipal reunindo representantes do Executivo, Legislativo, Procon, Eletrocar e imprensa.

Como já antecipado pela Gazeta nesta segunda-feira – na reportagem que você pode ler clicando aqui – a concessionária de energia elétrica não fará mais cobrança pela média consumida, esse tipo de cobrança foi feita em março, quando a pandemia teve início em nossa região, e gerou dúvidas e reclamações de alguns consumidores, principalmente nas redes sociais.

Para esclarecer a comunidade, um vídeo foi produzido detalhando a maneira que foram feitas as cobranças. Este vídeo na íntegra você acompanha em nossas redes sociais.

Em entrevista para a Rádio Gazeta AM, o prefeito Milton Schmitz disse que as leituras já estão sendo feitas de forma presencial, assim como o atendimento na empresa para aquelas pessoas que tenham dúvidas. Ouça o que diz o chefe do executivo:

Parcelamento
Pensando em auxiliar àqueles que estão passando por dificuldades, a empresa está oportunizando parcelamento das faturas vencidas a partir de 19/03/2020 e com valor de no máximo R$ 3.000,00, com entrada de 40% do total e o saldo sendo parcelado em até 6 vezes. Para saber maiores informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Reclamações e dúvidas pelos canais oficiais

O diretor financeiro da empresa, Jonas Lampert, esclareceu que este tipo de reclamação deve ser feita pelos canais oficiais da empresa, e não pelas redes sociais. Segundo a concessionária, 22 reclamações chegaram a estes canais, como 0800, site, e-mail ou aplicativo.

Quem tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato presencialmente em horário comercial com a empresa que fica na Avenida Pátria, ou no 0800.541.0099.

Pessoas serão acionadas judicialmente
A empresa esclareceu no encontro que aproximadamente 50 pessoas serão acionadas judicialmente, pois teriam acusado a empresa de roubo e alguns ameaçados funcionários. Confira a nota de repúdio que a empresa publicou em seu site oficial:

”A ELETROCAR vem a público repudiar as manifestações ofensivas veiculadas por pequena parcela da comunidade local nas redes sociais, direcionadas à pessoa jurídica da concessionária, a seus conselheiros, diretores, empregados e demais colaboradores, em razão da realização de leitura por média de algumas unidades consumidoras no período da pandemia da COVID-19, conforme autorizado pela REN nº 878/2020, da ANEEL.

A ELETROCAR sempre disponibilizou a seus consumidores diversos canais de atendimento para que fossem realizadas reclamações, sugestões, solicitados esclarecimentos e informações sobre serviços, e continua o fazendo por meios de comunicação que foram inclusive ampliados em razão do distanciamento social imposto neste momento.

Do mesmo modo que a ELETROCAR exige de seus conselheiros, diretoria, empregados, colaboradores, particulares e demais pessoas com quem se relaciona, o rigoroso cumprimento de valores éticos, morais, legais, impessoais e probos, também o exige de seus consumidores.

A ELETROCAR dispensa a seus consumidores o mais elevado grau de transparência e respeito, e também exige que seus consumidores a tratem da mesma maneira, motivo pelo qual não estão sendo e não serão toleradas ofensas ou ameaças físicas e morais, que caracterizem ilícitos cíveis ou criminais, direcionadas a quaisquer de seus gestores e empregados.

A ELETROCAR reitera o compromisso de agir com lealdade e transparência perante todos os seus consumidores, bem como se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários à compreensão da leitura realizada por média em algumas unidades consumidoras no período da pandemia da COVID-19, através dos seguintes canais:
– www.eletrocar.com.br;
– aplicativo da ELETROCAR;
[email protected];
– 0800.541.0099

Por fim, lamentando o ocorrido, a ELETROCAR comunica que adotará todas as medidas cíveis e criminais cabíveis para a defesa de sua honra e imagem, bem como para coibir que atos ofensivos, que extrapolem o direito do livre exercício de manifestação, continuem sendo praticados pela coletividade.

Diretoria da Centrais Elétricas de Carazinho S/A – ELETROCAR”

Gazeta AM

Postado em 20 maio 2020 10:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop