O suposto primo telefonou dizendo que o seu carro havia quebrado e solicitou dinheiro emprestado
Um carazinhense de 48 anos perdeu R$ 1,4 mil ao cair no golpe do falso parente aplicado por telefone na segunda-feira (7). A ocorrência foi registrada neste domingo (13) no plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Carazinho.
De acordo com o registro, uma pessoa se passou por primo da vítima e disse que estava vindo para Carazinho no dia seguinte. Porém, na terça-feira (8), o suposto primo telefonou novamente dizendo que o seu carro havia quebrado e solicitando dinheiro emprestado através de depósito para realizar o pagamento do mecânico que consertaria o veículo.
A vítima relatou à polícia que inclusive conversou com o falso mecânico por Whats App, e, não desconfiado do fato, depositou o valor solicitado de R$ 1,4 mil na conta de uma agência do Banco do Brasil de Rondonópolis – MT.
Após o primeiro depósito, os estelionatários fizeram um novo contato com a vítima solicitando mais dinheiro. Só então, com um efetivo contato com o seu primo, o homem percebeu que havia caído em um golpe.
Diário da Manhã