CARAZINHO – Atletas da Sercesa são referência no exterior

Postado em 25 novembro 2020 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Depois da estreia na Série Prata, site italiano repercutiu participação de três atletas da Vermelha e Branca que tiveram passagens marcantes pela Europa

A jornada vitoriosa da estreia da Sercesa na Série Prata do futsal gaúcho, quando o time conseguiu 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo B do torneio repercutiu na Itália. Isso porque três atletas com passagens marcantes por lá estão no grupo treinado por Jarico. O site “Calccio a5 Anteprima” publicou reportagem sobre Gio Pedotti, Maurício Schleder e Ricardo Atikson (Alemão) e citou o trio como referência para a Sercesa buscar sua “fortuna” na temporada (confira clicando aqui).

Os três estiveram em quadra no sábado (21) pela representação carazinhense, quando o time derrotou Macleres/Barcelona (de Júlio de Castilhos) e Figueira (Tupanciretã) por 2×1 e 3 x2, respectivamente.

O pivô Alemão jogou nove temporadas na Itália, entre os anos de 2006 e 2020 (voltando ao Brasil entre 2012 e 2016). Em seu último clube, o Reggio Calabria, marcou 99 gols em 48 partidas e agora, aos 36 anos, trouxe sua experiência para a vermelha e branca de Carazinho.

“Para mim é uma satisfação enorme, porque joguei aqui com 15 anos e agora 20 anos depois eu volto a vestir a camisa da Sercesa, tendo possibilidade de ser seria um desfecho bem legal nessa história”, celebrou Alemão, capitão do time de Jarico.

O fixo Gio Pedotti ficou 13 anos no futsal italiano e tem no currículo o título da Copa da Itália com a camisa do Luparense, além de sustentar a braçadeira de capitão em clubes importantes naquele país. Natural de Sananduva, Pedotti, aos 38 anos, lembra da Sercesa em grandes confrontos com a AGS, em seus tempos de base e agora se diz surpreso com a estrutura encontrada em Carazinho.

“Jogar num clube com uma história assim é sempre uma satisfação. Mas o que mais me impressionou foi a organização do clube, espero poder corresponder à altura nesse período que estaremos juntos”, frisou.

Maurício Schleder esteve no grupo que marcou o retorno no ano passado. Hoje com 36 anos, esteve na Itália entre 2007 e 2013, retornado em 2020 para disputar a Série A italiana pela equipe do Latina Calccio a5.

“É minha segunda passagem pela equipe. Estou muito feliz de poder retornar para a Sercesa e ajudar com a minha experiência para conquistarmos o título da Série Prata 2020”, colocou.

Próximo compromisso
A Sercesa volta à quadra no próximo sábado, no segundo triangular desta primeira fase do estadual Série Prata, desta vez em seus domínios, no Ginásio do Sest/Senat em Carazinho, novamente contra Macleres/Barcelona (às 11h) e Figueira (19h). Os jogos terão transmissão pelo canal SercesaTV no YouTube.

Assessoria de Imprensa

Postado em 25 novembro 2020 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop