CARAZINHO – 180 novos contêineres devem chegar no final do mês

Postado em 13 novembro 2019 05:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Secretário de Obras, Estevão De Loreno, destaca que novos equipamentos serão instalados assim que o novo caminhão de coleta estiver apto a entrar em operação

O município de Carazinho deve receber ainda neste mês o primeiro lote dos novos contêineres de resíduos adquiridos pela prefeitura. De acordo com o secretário de Obras, Estevão De Loreno, o acordo contratual prevê que até o final deste mês, ao menos 180 contêineres devem estar entregues na cidade.

O secretário destaca, no entanto, que os novos coletores só serão distribuídos pela cidade quando estiver pronto e apto também mais um caminhão coletor.

“Vamos começar a colocar os contêineres só depois que o outro caminhão estiver apto. Precisamos ter mais um caminhão para aumentar os contêineres e expandir o serviço com segurança. Com este que estamos aguardando teremos três caminhões de coleta, mais o caminhão que faz a lavagem”, diz o secretário.

Conforme o responsável pela pasta, o novo caminhão coletor está em processo de montagem. O chassi do veículo já teria sido alongado e deve ser iniciada nesta semana a montagem do equipamento coletor. O secretário estima que a entrega do veículo aconteça ainda neste mês.

Sobre a distribuição dos novos materiais na cidade, De Loreno, esclarece que ainda será conversando com o setor de Planejamento da Prefeitura de modo a se definir o roteiro e pontos mais eficientes da disposição destes. A colocação dos recipientes varia de acordo com aglomeração populacional de cada região da cidade, mas a intenção é de colocar contêineres a cada 100 ou 150 metros de distância ou do outro dependendo do volume de imóveis.

A entrega do número total de equipamentos será feita em lotes, mas devem estar instalados ainda no início de 2020. Com os 400 contêineres que o município espera, a tendência é de que cerca 80% da cidade tenha coleta mecanizada a partir de então. De acordo com secretário de Desenvolvimento, Dêninson Costa, paralelo a distribuição dos contêineres, o Departamento de Meio Ambiente fará um trabalho de conscientização com a população dos locais a serem atendidos.

De Loreno comenta ainda que mesmo com a mecanização em pelo menos mais de 80% da cidade, não serão todas as ruas contempladas, sendo nas ruas em que os recipientes forem alocados, nos moradores das duas ruas adjacentes devem trazer seus resíduos até eles.

Diário da Manhã

Postado em 13 novembro 2019 05:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop