Caravana da Leitura premiada estadualmente outra vez

TAPERA – Na noite desta terça-feira (13), no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do RS, o prefeito Ireneu Orth, recebeu a Certificação de Reconhecimento pela execução do Projeto Caravana da Leitura, na área da Cultura. Na oportunidade estava acompanhado da secretária municipal de Educacao, Sueli Linné, e das professoras da Secretaria Regina, Kelly, Solange e Lucimara.

O certificado reconhece a iniciativa, a criatividade e o investimento do gestor público na área da educação e cultura, oportunizando a todos os cidadãos taperenses, o acesso à leitura, levando o livro até o leitor.

O 11º Prêmio Gestor Público 2012 é uma realização do SINDIFISCO/RS E AFISVEC/RS, e tem como objetivo reconhecer e premiar publicamente ações de Administrações Públicas Municipais, revestidas de inovação que produzam resultados positivos e, sobretudo, sejam resolutivas das demandas sociais dos municípios gaúchos.

A temática desta edição foi: A Educação muda você… Você muda o mundo.

Nesta edição, foram inscritos 172 projetos, que passaram para a Comissão de Pré-análise, sendo selecionados apenas 48 que, por sua vez, receberam a visita dos auditores para avaliação “in loco”, e Tapera, foi um deles.

O Prêmio Gestor Público está dividido em três categorias: Tecnologia da Informação, Administração Tributária e Educação.

O projeto Caravana da Leitura, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, com o apoio do Poder Judiciário, em atividade desde 2010, recebeu pela segunda vez este ano, um prêmio estadual, pela importância cultural e social do projeto para o cidadão taperense.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: