Caravana a Brasília cobra dos senadores votação da PEC dos Jornalistas

Postado em 07 agosto 2012 07:18 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A FENAJ, juntamente com os Sindicatos de Jornalistas e o GT da campanha em defesa do diploma ampliam nesta semana, quando o Senado realiza esforço concentrado, a pressão pela votação, em segundo turno, da PEC 33/09. Delegações de vários estados confirmaram presença nas atividades. Pronta para votação, a matéria precisa de quorum qualificado para sua aprovação.

Os Sindicatos dos Jornalistas de São Paulo e de Goiás providenciaram ônibus para suas delegações participarem da mobilização, que já conta com a confirmação da participação, também, de dirigentes sindicais da Paraíba, Estado do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal e de Minas Gerais, além de dirigentes do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) e da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor).

A mobilização em Brasília vem sendo preparada desde meados de julho, inclusive com estrutura para alojamento no Clube de Imprensa, visando garantir a participação das delegações nos dias 7, 8 e 9, quando o Senado realiza sessões deliberativas em plenário. “Nossa expectativa é de que a votação se dê já nesta terça-feira [7/8], mas se for necessário ficaremos em vigília nos 3 dias”, conta Valci Zuculoto, da Executiva da FENAJ e do GT da campanha em defesa do diploma.

Panfletagem, contato direto com lideranças pedindo a aprovação da PEC 33/09 e vigília nas galerias do Senado compõem o leque de ações. A Federação providenciou mais camisetas, adesivos e praguinhas para as manifestações. “E vamos, também, nos articular com outras categorias profissionais que tiveram a votação de matérias de seu interesse adiadas no final do primeiro semestre”, adianta Valci.

Para o presidente da FENAJ, Celso Schröder, a participação dos jornalistas e apoiadores do movimento é fundamental neste momento. “Convocamos todos, mais uma vez, a ampliarem os contatos com os senadores, pedindo sua presença na sessão desta terça-feira e seu voto pela aprovação da PEC”, conclama.

A lista com os contatos dos parlamentares está disponível aqui. http://www.fenaj.org.br/diploma/contato_senadores.pdf

No primeiro turno de votação, realizado em novembro de 2011, a PEC dos Jornalistas foi respaldada por 65 senadores. Para sua aprovação final em 2º turno, no Senado, são necessários ao menos 49 votos favoráveis.

FENAJ

Postado em 07 agosto 2012 07:18 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop