Capacitação em saúde mental e dependência química

SELBACH – Encerrou-se nesta segunda-feira (03), a Capacitação em Saúde Mental e Dependência Química organizada e oferecida pelo Hospital São Sebastião de Espumoso, ministrado pelo Dr. José Ribamar Saraiva Junior, Médico Psiquiatra, que teve duração de seis meses (iniciou em março), a enfermeiros, médicos, assistentes sociais, psicólogos, técnicos de enfermagem e demais gestores de 14 Secretarias de Saúde e Assistência Social dos municípios da região do Alto do Botucaraí e Alto Jacuí.

“O objetivo deste trabalho é de organizar a rede de saúde mental dos municípios que utilizam os serviços de psiquiatria da entidade”, explica a coordenadora da capacitação Irmã Marli Fátima Auziliero. O Hospital, que já é referência no tratamento e atendimento de portadores de transtorno mental e dependência química, está a caminho para se tornar referência em nível regional a partir da organização do serviço em rede com os municípios.

No município de Selbach participaram a enfermeira Ismaele Flach, psicólogas Pauline Lavall e Daniela Pitol dos Santos e a assistente social Márcia Kurz.

Compartilhe: