Candiota recebe hoje o Seminário Rio Grande sem Homofobia

CRUZ ALTA – Visando proporcionar debates sobre diversidade sexual, a Fundação para Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), Universidade de Cruz Alta e Secretaria da Justiça e Direitos Humanos realizam hoje (09), o IV Seminário Regional Rio Grande sem Homofobia. O evento acontece em Candiota, no Sindicato dos Mineiros, a partir das 08h30min.

O Seminário compreende o programa de formação continuada em Gestão de Políticas Públicas para Garantia dos Direitos Humanos com destaque para necessidades especiais e diversidade da Rede Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço http://nic.unicruz.edu.br/LGBTs. Informações pelo telefone (55) 3321 1553.

Manhã
08h30min – Abertura oficial do evento.
09h – Palestra 1 – A Violência Homofóbica no Rio Grande do Sul e no Brasil e o Programa Rio Grande Sem Homofobia – Fábulo Nascimento da Rosa, Coordenador de Políticas LGBTs da SJDH.
10h – Palestra 2 – A população de travesti e transexual construindo a cidadania / Carteira de nome social – Profª. M.Sc. Marina Riedel.

Tarde
14h – Palestra 3 – Escola com diversidade e sem discriminação – Profª. M.Sc. Marina Riedel.
15h40min – Sistematização do Evento.
16h30min – Apresentação Artística: Dandara Rangel.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: