CAMPOS BORGES – Trabalhos realizados com jovens que participam das atividades no CRAS

Fortalecer a subjetividade e melhorar a autoestima foi o tema trabalhado no decorrer deste ano com o Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com os jovens de 12 a 18 anos que participam do grupo no CRAS de Campos Borges.

O trabalho é realizado pela Orientadora Social Rosi Costa que trabalha semanalmente com 17 adolescentes distribuídas em dois grupos. Os trabalhos são diferenciados e possuem atividades artesanato, confeitaria e outros. Também buscando discutir questões da adolescência nos mais diferentes aspectos são realizados encontros psicossociais realizado pela Assistente Social Marisa Morgan e Psicóloga Cristina Kuhn.

A adolescência corresponde a um período da vida cheio de transformações e dúvidas, no qual os aspectos subjetivos contam muito na formação da identidade dos jovens por isso manter uma boa autoestima ajuda-os sentir-se valorizados e a orientação e o esclarecimento previnem problemas característicos da juventude.

Para reforçar estes aspectos as participantes do grupo foram presenteadas com uma dia de princesa, com maquiagem, unhas e fotos, ainda será proporcionado as mesmas um passeio no Shopping Center de Passo Fundo.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campos Borges)

Compartilhe: