CAMPOS BORGES – Semana Farroupilha e encerramento de projeto na Escola Menino Deus

Nesta Semana Farroupilha na EMEF Menino Deus, os professores trabalharam em sala de aula, atividades que envolvem a cultura gaúcha e a importância de sermos gaúchos.

Também para comemorar o Dia do Gaúcho, foi realizado Mateada de Integração para os alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, jogos e atividade da Vaca Parada com os alunos das Séries Finais do Ensino Fundamental.

Para encerrar o Projeto: Rio Grande do Sul: Nossa Terra, Nossa Gente, coordenado e elaborado pelos professores das Séries Finais do Ensino Fundamental, com a colaboração dos alunos, direção e supervisão da escola e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e também para comemorarmos o Dia do Gaúcho, a EMEF Menino Deus proporcionou no dia 19 de setembro, nos dois turnos de funcionamento da escola, para alunos, professores e funcionários, um momento cultural gaúcho apresentado por Lurdes Jorge Maier, Darci Pereira Jorge e Iritisi Maier Jorge, onde através de melodias e canções lindas, referente ao gaúcho, emocionaram os presentes.

Em seguida, foi proporcionado aos presentes uma palestra proferida por Cristina Moraes, tesoureira da 14ª Região Tradicionalista, onde destacou o surgimento da Semana Farroupilha, a Chama Crioula, a importância do gaúcho, indumentária, comida típica, costumes, e os mandamentos do chimarão, oferecendo conhecimento e momentos agradáveis ao público presente.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Cleomara Orsolin da Costa parabeniza os professores das Séries Finais do Ensino Fundamental pelo excelente projeto que realizaram juntamente com os alunos. Agradece a Lurdes, o Darci, a Iritisi e a Cristina por contribuírem com a escola Menino Deus no encerramento do projeto do trimestre e pela comemoração em homenagem ao dia do gaúcho.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Campos Borges)

Compartilhe: