CAMPOS BORGES – Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso entre alunos de escolas públicas de todo o Brasil, realizado pelo Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). O evento tem como principais objetivos o estímulo à leitura e o desenvolvimento da escrita.

A Olimpíada de Língua Portuguesa consiste em três fases: a municipal, a estadual e a nacional.

Para selecionar os trabalhos na fase municipal, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura organizou a Comissão Julgadora Municipal, formada pelas professoras Marisa Benedetti de Toledo, Ivanete Terezinha Barbosa e Lilian De Cezaro Scheibler.

Após a análise dos textos, foram selecionados pela Comissão Julgadora Municipal:

a) Categoria Poema:
Título: Guri Contente
Aluno: José Gabriel de Toledo
Professora: Patricia Missio
Escola: Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Deus

b) Categoria Crônica:
Título: Motocross
Aluna: Luana Pereira da Paixão
Professora: Simone Marci Bitencurt
Escola: Escola Estadual de Educação Básica João Ferrari

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura prestou uma homenagem aos alunos selecionados para a fase estadual, bem como homenageou os professores orientadores e as escolas que participaram da Olimpíada de Língua Portuguesa. A homenagem ocorreu no dia 6 de setembro, no encerramento da Semana da Pátria do município. A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Cleomara Orsolin da Costa, entregou mimos e certificados para os alunos, professores e direções das escolas. Na oportunidade a Secretária Cleomara agradeceu o envolvimento e o trabalho de todos os professores e alunos que se dedicaram e participaram da Olimpíada de Língua Portuguesa, em nível municipal e deseja aos selecionados sucesso na próxima fase. Aos membros da Comissão Julgadora Municipal fica o agradecimento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura pela disponibilidade e comprometimento.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campos Borges)

Compartilhe: