CAMPOS BORGES – Movimento Sepé Tiarajú é articulado pelo Ministério Público

Aconteceu no dia 16 de julho, no Auditório da Faculdade Anhanguera, em Passo Fundo, uma reunião promovida pela Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo. Na oportunidade foi apresentado o “Movimento pela Paz Sepé Tiaraju”, um movimento para o enfrentamento da violência e da exclusão social por meio da educação e da construção de uma cultura de paz nas escolas.

O Movimento Sepé Tiaraju é articulado pelo Ministério Público, sob a coordenação do Dr. Roberto Bandeira Pereira, com entidades que integram o Fórum da Paz – Instituto Francisco Valdomiro Lorenz, Brahma Kumaris, FERGS, AMERGS, Instituto Junguiano do RS, Vivendo Valores, Banrisul – Grupo Estratégico de Gestão Socioambiental, dentre outros.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Campos Borges Cleomara Orsolin da Costa e a professora Lilian De Cesaro, participaram da reunião. A Secretária Municipal de Educação de Alto Alegre Irani Dal Berto, também participou do encontro.

O evento foi organizado e coordenado pela Promotora Regional de Justiça  da Educação de Passo Fundo, Dr. Ana Cristina Ferrareze Cirne.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campos Borges)

Compartilhe: