CAMPOS BORGES – III Encontro de cuidadores de crianças e adolescentes

No dia 15 de julho de 2014, aconteceu um encontro no Auditório do Ministério Público em Passo Fundo que foi promovido pela SAMI – Sociedade de Auxílio a Maternidade e a Infância e pelo CEPIA- Centro de Estudos e Proteção à Infância e Adolescência.

O tema deste encontro foi “cuidar dos cuidadores: O verbo amor sendo conjugado”, que teve como palestrante Mauro Gaglietti- professor da IMED, URI E FAI.

Do município de Campos Borges representando o CRAS e o Conselho Tutelar, estiveram presentes no encontro a Coordenadora Aloísa de Lima Alvarenga, Chaiane Barbosa Niederauer, Carline A. Provensi Tatsch e a Conselheira Tutelar Fernanda Bernardi.

O objetivo do encontro foi debater a necessidade da atenção e cuidados aos envolvidos no trato com as crianças e adolescentes com direitos violados.

Na oportunidade foram feitas trocas de experiências e levantadas várias questões relacionadas ao assunto “Quem cuida do cuidador” e “Estou aqui para cuidar ou ser cuidado”.

Na visão da Coordenadora do CRAS o Encontro foi de grande valia e aproveitamento para o cotidiano de todas as pessoas envolvidas no trabalho com crianças e adolescentes e serviu para fazermos uma reflexão sobre este assunto, porque necessitamos estar sempre bem consigo mesmos para que possamos transmitir segurança e afeto aqueles que necessitam do nosso trabalho e nosso cuidado.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campos Borges)

Compartilhe: