CAMPOS BORGES – Grupo Viver se Encontrando discute o envelhecimento

Aconteceu no CRAS no dia 19 de dezembro, o I Encontro Municipal do Serviço de Convivência e Proteção Social Básica para Idosos. No evento foi proporcionada a integração com os municípios de Alto Alegre e Vitor Graeff buscando ampliar as discussões sobre o envelhecimento Humano.

O Município de Victor Graeff brindou os presentes com uma belíssima apresentação do Coral e Grupo de Teatro de idosos do CRAS demonstrando as potencialidades artísticas e possibilidades de inclusão para esta faixa etária, ou seja uma forma de manter-se integrado e ativo socialmente.

A palestrante Marcia Kurz enfatizou aspectos do envelhecimento enquanto processo universal, inevitável, progressivo e subjetivo, ou seja: é um processo natural que acontece com todos independente da vontade mas também é subjetivo pois o estilo de vida e os aspectos emocionais e de relacionamento mantidos durante a vida influenciam esta etapa da vida, isso porque não mudamos nossa personalidade e valores com o envelhecimento mas acentuamos as características. Manter-se ativo participando da comunidade, mantendo os vínculos familiares e com amigos, fazer atividades de lazer e físicas são formas de envelhecer mantendo a saúde física, mental e espiritual.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campos Borges)

Compartilhe: