CAMPOS BORGES – Formação, planejamento e reuniões para os professores da rede municipal de ensino

Postado em 18 fevereiro 2013 07:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última quinta-feira (14), os professores da rede municipal de ensino iniciaram suas atividades no turno da manhã, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Deus.

Inicialmente, a secretária municipal de Educação e Cultura, Cleomara Orsolin da Costa, deu as boas vindas e desejou um bom retorno a todos os professores. Em seguida, professores e funcionários, fizeram um momento de oração, pedindo a Deus muitas bênçãos para este ano e também proteção.

Também, como boas vindas, o ex-aluno da escola e artista, Andrei Scherer Pereira, cantou e tocou duas músicas em homenagem aos professores.

Logo após, foi proporcionado uma palestra sobre autoestima com a profissional Elisangela Hefler, formada em Administração de Empresas e master em Neurolínguistica. Foi um momento muito especial que envolveu a participação de todos. Na sequência, os professores tiveram uma palestra com a professora Heilande Pereira da Silva, mestra em Educação, especialista em Arte e Educação, pedagoga e orientadora educacional. Atualmente está atuando no Ensino Superior da UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), nas unidades de São Francisco de Paula e Cruz Alta, onde abordou o tema: A importância do planejamento e o papel do professor neste processo com os desafios da atualidade.

Também estiveram presentes, o vice-prefeito, Genuir Provensi, que destacou a importância dos professores no processo de aprendizagem e enfatizou que a Administração Municipal estará trabalhando junto com eles para melhorar ainda mais a educação do município; e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cláudio Onir de Oliveira, que desejou um bom retorno aos professores. Ele parabenizou os mesmos pela escolha de ser professor e colocou-se à disposição dos educadores.

A secretária Cleomara encerrou a manhã de trabalhos apresentando um vídeo de motivação para os professores destacando a importância do envolvimento, de todos no trabalho e no comprometimento.

Na quinta-feira à tarde e durante todo o dia de sexta-feira, houve reuniões pedagógicas e planejamentos nas escolas, para melhor organizar o ano letivo e a vinda dos alunos.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Campos Borges)

Postado em 18 fevereiro 2013 07:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop