CAMPOS BORGES – Escolas iniciam projetos do Programa A União Faz Vida

A Escola Estadual João Ferrari, a Escola Municipal Menino Deus e a Escola Municipal de Educação infantil Toca dos Tocos deram início a fase de construção dos projetos cooperativos do Programa A União Faz a Vida.

Na Escola Estadual dois projetos estão sendo desenvolvidos. O 6º ano da manhã realizou uma expedição investigativa na escola e decidiu fazer um projeto para embelezar e renovar o ambiente escolar. As atividades também contam com o apoio do 1º e 2º ano do ensino médio. Já o 2º ano do ensino médio da tarde, está trabalhando em um projeto sobre o folclore brasileiro. Eles já realizaram várias ações, inclusive com alunos de outras turmas da escola.

Para auxilia-los, o 6ºano 1 está promovendo uma campanha de doações de livros infantis. Na escola de Educação Infantil Toca dos Tocos as turmas de pré-escola estão trabalhando o projeto “Que som é este?”, o qual tem o objetivo de aguçar o sentido da audição nos pequenos. Algumas ações já foram realizadas, como a cortina dos sons. O próximo passo será integrar a família ao projeto.

A Escola Municipal Menino Deus também está com duas frentes de trabalho. Um dos projetos surgiu através de uma expedição investigativa sobre as festividades de final de ano e deverá ser desenvolvido pelo 5º ano.

Já os sétimos anos, nos próximos dias, irão fazer uma investigação com foco no ensino mais prazeroso da matemática. A socialização dos projetos para toda a comunidade e apoiadores irá ocorrer no dia 03 de dezembro, nas três escolas.

O Programa A União Faz a Vida iniciou em Campos Borges no ano de 2013 e é gerido pelo Sicredi em parceria com a prefeitura municipal e apoio da Cotriel.

(Assessoria de Comunicação da Sicredi Espumoso)

Compartilhe: