CAMPOS BORGES – Emater/RS-Ascar capacita produtores em Irrigação e Agroecologia

Nesta sexta-feira, dia 14 de novembro de 2014, dezesseis produtores e produtoras rurais das famílias beneficiárias do programa PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, dos municípios de Campos Borges, Alto Alegre, Jacuizinho e Ibirapuitã, estiveram participando de capacitação em Irrigação e Agroecologia, fornecida pelo extensionista rural Sidinei Weirich, responsável técnico em irrigação na Região de Soledade e pelas equipes da Emater/RS-Ascar destes municípios.

A capacitação teve 8 horas de duração e ocorreu na propriedade da beneficiária Laura Vidal, na localidade de Linha Costa no município de Campos Borges, na qual foi feita a instalação do kit de irrigação disponibilizado pelo programa PAIS, contemplando a instalação de caixa de água, bomba de sucção, redes de distribuição e fitas de gotejamento, além da teoria sobre manutenção e limpeza do sistema.

Na parte da tarde a capacitação foi voltada ao tema agroecológia e a produção agroecológica de alimentos, e teve continuação no salão nobre da Prefeitura Municipal. Esta capacitação contou ainda com a presença do gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Soledade Sr. Clari Pierezan Pereira.

(Emater/RS-Ascar Campos Borges)

Compartilhe: