Campos Borges adere ao Programa Alfabetização na Idade Certa

Postado em 15 março 2013 07:31 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O município de Campos Borges aderiu ao Programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, que tem por objetivo, a alfabetização de todas as crianças até os 8 anos de idade no final do 3º ano do Ensino Fundamental.

No dia 15 de fevereiro deste ano, a professora orientadora Cassiana Penz e a coordenadora Lurdete Batistti Morais, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, apresentaram aos professores o Programa.

O programa envolve encontros presenciais e atividades a distância. Já aconteceram três encontros presenciais e nota-se já, o comprometimento dos professores.

Nos dias 25, 26 e 27 de março, as professoras, Cassiana Penz e Lurdete Batistti Morais, participarão do 1º Seminário de Estudo sobre o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa em Santa Maria.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está investindo neste programa, acreditando e destacando, que a Alfabetização é a base para que o aluno consiga desenvolver nas próximas séries as habilidades necessárias para o seu sucesso nos estudos e contribuir com o processo de ensino aprendizagem do mesmo.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Campos Borges)

Postado em 15 março 2013 07:31 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop