CAMPOS BORGES – Abertura da Semana da Pátria 2013

No dia 1º de setembro, domingo, às 13 horas e 30 minutos teve a Abertura Oficial da Semana da Pátria 2013, com o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria no Círio Pascal da Igreja Matriz São Sebastião. A Cerimônia foi conduzida pelo Padre Edson Menegazzi e após o Fogo Simbólico foi conduzido até o Ginásio Poliesportivo pelos atletas da Escolinha Municipal de Futsal coordenados pelo Professor Ludimar Gasparetto, pelo Presidente do CMD Roger Dalcin Castoldi, pelo Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente Dércio Gonzatti.

Após a Chegada do Fogo Simbólico no Ginásio poliesportivo, aconteceu a Solenidade Oficial de Abertura da Semana da Pátria 2013, com a presença de autoridades.

Em seguida a \”Banda Fênix\” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Henrique Schmitt do Campo Comprido, município de Espumoso, deram início a Caminhada Cívica, dando som e movimento aos demais participantes, bem como as pessoas que os assistiam.

Depois da Banda Fênix, as Soberanas do Município também participaram da caminhada, representadas pela 1ª Princesa Srtª Juliene Silveira Lucas, 2ª Princesa Maiara Cristina da Paixão e Senhorita Indústria e Comércio Srtª Elisandra Sbruzzi Santos.

Logo após em sequência teve a participação na caminhada a EMEI Toca dos Tocos, a EMEF Menino Deus, a EEEB João Ferrari, o CTG Galpão Hospitaleiro, Coral municipal Adulto e Infanto Juvenil, APAE, Grupos do CRAS , Grupo Conviver da Terceira Idade, Agentes Comunitários de Saúde, Conselheiros Tutelares.

Homenageando a nossa Pátria, o evento foi encerrado com a belíssima apresentação da Banda Fênix da EMEF Emílio Henrique Schmitt, sob a direção da Srª Márcia Schmidt Ortiz. A Banda conta com 50 integrantes que é coordenada pelo Instrutor Orlei Borges de Oliveira e pela Professora Mára Vaz Textor, que neste ano conta com a participação do Grupo Cultural de Jacuizinho coordenado pela Professora Ananda Paz, onde executam a parte coreográfica da Banda.

Devido a chuva, não foi possível realizar a Caminhada Cívica na Avenida Maurício Cardoso, a mesma, de forma mais simples, aconteceu no Ginásio Poliesportivo. Mas graças ao comprometimento das escolas, entidades e grupos, e a participação da população da cidade e do interior do município e dos visitantes de outros municípios, a Abertura da Semana da Pátria em Campos Borges foi um sucesso.

Em nome da Secretária Municipal de Educação e Cultura Cleomara Orsolin da Costa que coordenou as atividades e da Administração Municipal de Campos Borges, fica o nosso agradecimento a todos que participaram e colaboraram para a realização de mais este evento.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Campos Borges)

Compartilhe: