CAMPOS BORGES – A doação de sangue não pode parar. Doe Sangue. Doe Vida

Postado em 28 julho 2020 06:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Diante da necessidade de manter os estoques e a rede abastecida de sangue, o Ministério da Saúde orienta que as doações de sangue devem continuar acontecendo neste momento em que o país registra casos e óbitos por coronavírus. Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre-amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves, continuam ocorrendo. Ou seja, o consumo de sangue é diário e contínuo.

Ajudar quem precisa sempre foi o principal objetivo do doador de sangue, e não é a pandemia que irá parar a vontade de fazer o bem ao próximo. Devido a isso, todas as quintas-feiras à tarde, a Secretaria de Saúde encaminha a Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo, quatro doadores em um carro exclusivo, para a doação de sangue, hemácias duplas e plaquetas.

A coleta do material segue normal, já que, a demanda continua a mesma. Sempre acompanhando os grupos a chefe de equipe Tatiana Dendena, comenta sobre a vivência dos doadores. “Eles estão felizes em realizarem às doações. Claro, tomamos todos os cuidados de prevenção e também com a saúde dos pacientes, todos passam por exames, efetuando a doação com segurança.”

Postado em 28 julho 2020 06:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop