Campanha vai regularizar vacinação de crianças no País

Postado em 16 agosto 2012 07:26 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Lançada campanha de atualização da caderneta de vacinação para crianças de até cinco anos. Ela será realizada nos postos de saúde de todo o país a partir do próximo sábado até o dia 24 de agosto. A meta será checar se a caderneta da criança está ou não em dia. Crianças menores de cinco anos de idade devem ser levadas a um posto de vacinação para que a situação seja avaliada. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico. São elas: BCG, hepatite B, pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

O Ministério da Saúde também confirmou a inclusão de duas novas vacinas. A pentavalente protege contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras doenças bacterianas, e hepatite B. Até então, era oferecida em duas vacinas separadas. A outra novidade é a vacina injetável contra a paralisia infantil, que não conterá mais o vírus vivo que em casos raros provoca a doença.

A cidade de Porto Alegre terá passe livre nos ônibus no próximo sábado para o Dia D da campanha para atualizar a vacinação das crianças.

Confira no site do Ministério da Saúde o calendário completo de vacinas.

Postado em 16 agosto 2012 07:26 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop