Campanha de vacinação contra a gripe em Victor Graeff começa na próxima semana

No próximo sábado (05), será o dia “D” de mobilização nacional para imunização contra a gripe. O público alvo são gestantes em qualquer idade gestacional, idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos incompletos, além de profissionais da saúde que atendem pacientes com influenza.

O atendimento para vacinação no sábado será das 08 h às 17h, sem fechar ao meio dia. Nos demais dias da campanha a vacinação acontecerá em horário de expediente normal: das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

“Nossa meta é vacinar 39 crianças menores de dois anos, 20 gestantes, 39 profissionais da área da saúde e 553 idosos, a partir de 60 anos de idade”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Edina Dallanora.

A vacina é contra indicada para pessoas com história de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada ao ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina e pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores. Segundo a enfermeira Edina, é normal sentir dor no local da aplicação, sensibilidade eritema (vermelhidão) e enduração que passam em 48 horas.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: