Caminhada do bem viver

NÃO-ME-TOQUE – Ainda em comemoração a Semana do Idoso, os grupos de convivência de 3ª Idade, Conviver e Nova Vida, assistidos pela Assistência Social, de Não-Me-Toque realizaram no último dia 05, uma caminhada com o tema “Bem Viver”.

Os participantes da caminhada levaram bambolês, cartazes e faixas confeccionados por eles com palavras e frases, procurando expressar para a comunidade que a 3ª idade prima pela saúde, lazer, socialização, autoestima, qualidade de vida e cidadania.

O grupo saiu em frente ao CRAS e percorreu o centro da cidade, cantando, demonstrando a sua alegria e disposição de viver, acompanhados pela Brigada Militar, a secretária Margarete Lauxen, os coordenadores Vilson Barbosa e Zulmara Kellermann e as monitoras Elaine Frühauf e Elizabete Siqueira da Rocha, até a praça Otto Stahl.

No local, um dos integrantes do grupo, proferiu algumas palavras de estímulo e agradecimento pela iniciativa da Secretária Municipal de Assistência Social.

A caminhada encerrou as programações alusivas a Semana do Idoso. A secretária Margarete agradeceu a participação de todos nos eventos e enfatizou a importância dos grupos de convivência para a qualidade de vida da comunidade.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: