Calor e tempo seco predominarão nesta sexta-feira no Estado

Depois de mais um dia de calor, o clima de verão deve continuar na maior parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Mas as temperaturas não devem subir tanto quanto hoje, quando a máxima chegou a 30,7°C, em São Gabriel, e várias outras cidades tiveram temperaturas acima dos 28°C — incluindo Porto Alegre, onde os termômetros alcançaram a marca de 28,2°C.

Como está o tempo na sua cidade? Envie fotos

Uma frente fria que já provocou chuva na tarde desta quinta-feira no Uruguai vai se aproximar da fronteira sul do Estado e deixar o tempo instável na região a partir da tarde de sexta. Nas demais áreas, o dia (e a madrugada) ainda será abafado e quente, com a temperatura se aproximando dos 28°C, no Norte.

A mínima deve ficar em 11°C, na Campanha. Somente à noite deve chover também nessas regiões. Mas a instabilidade não vai persistir.

Já na tarde de sábado o tempo começa a melhorar e o domingo será de sol e temperaturas em elevação — a máxima ficará em torno de 27°C. Essa condição deve se manter ao longo de toda a próxima semana, explica o meteorologista Márcio Custódio, da Somar Meteorologia.

— Um bloqueio atmosférico impede o avanço das frentes frias, e o Rio Grande do Sul continuará sofrendo a influência de uma massa de ar quente que chega do centro do país. Isso manterá o tempo bom e quente durante a próxima semana – prevê Custódio.

Clicrbs

Compartilhe: