Caixa capacita prefeituras para agilizar execução de projetos

ALTO JACUÍ – A Caixa Econômica Federal realizou na quinta-feira (10), em Carazinho/RS, no Auditório da Agência Carazinho, evento com 27 prefeituras da região, para tratar sobre a gestão do fluxo de convênios e contratos de repasses de recursos da União. Participaram do Programa de Capacitação de Gerente Municipal de Convênios e Contratos 27 representantes das prefeituras.

O Programa de Capacitação de Gerente Municipal de Convênios e Contratos, em sua na sua terceira edição, vai capacitar os Gerentes Municipais de Convênios e Contratos (GMC) de todos os 215 municípios atendidos pela superintendência, difundindo procedimentos técnicos necessários à promoção da efetividade na gestão de convênios e contratos de repasses de recursos da União operacionalizados pela CAIXA.

Essa ação irá permitir uma melhoria na gestão pública municipal facilitando o a comunicação entre a gestão municipal e os setores competentes da área técnica, operacional, social, jurídica e negocial da instituição. “Queremos agilizar e melhorar o processo de contratação e apoiar o fortalecimento da capacidade gerencial dos municípios” diz o gerente regional de Governo, Paulo Cesar de Lima. “Quando os recursos chegam aos municípios, quem ganha é a população através da geração de emprego, renda e desenvolvimento de melhores condições de vida” conclui.

O treinamento foi ministrado pelo coordenador da área de Desenvolvimento Urbano da CAIXA para o Norte Gaúcho, Miguel da Silva Quevedo, e pelo gerente regional de Governo, Paulo Cesar de Lima.

O GMC, indicado pelo prefeito de cada município, é o agente articulador, facilitador e de transformação do ciclo de gestão estratégica dos convênios e contratos operacionalizados pela CAIXA. No Município de Ibirubá a funcionária foi Gabriela Bonato Urnau, que já é GMC desde 2009, quando a CAIXA realizou a primeira capacitação junto aos gestores indicados. A segunda capacitação aconteceu no ano de 2010. Neste ano serão treinadas sete turmas em pólos regionais.

Primeiros Municípios Treinados:
Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Chapada, Coqueiros do Sul, Saldanha Marinho, Santo Antonio do Planalto, Alto Alegre, Campos Borges, Espumoso, Jacuizinho, Lagoa dos Três Cantos, Salto do Jacuí, Tapera, Colorado, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Quinze de Novembro, Selbach, Não Me Toque, Tio Hugo, Victor Graeff, Barros Cassal, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço, São Jose do Herval e Soledade.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da CAIXA Regional Norte Gaúcho (RS)

Compartilhe: