Caixa autoriza saques do FGTS para atingidos por temporal

TAPERA – A partir do próximo dia 12 de novembro (segunda-feira), a agência da Caixa Econômica Federal de Espumoso, estará recebendo as solicitações para saques do Fundo de Garantia das pessoas residentes em Tapera que comprovarem prejuízos sofridos com o vendaval do mês passado.

O limite máximo de saque é de R$ 6.220,00, com a devida comprovação do prejuízo, através de declaração fornecida pelo Departamento de Ação Social (DAS) da Prefeitura de Tapera.

Os interessados em efetuar os saques, deverão se dirigir até a Ação Social, na Rua Guido Mombelli, para obter a declaração que será emitida após vistoria a ser feita na propriedade atingida. O DAS dispõe de um relatório minucioso dos prejuízos em todo o Município de Tapera onde 485 residências foram atingidas.

De posse da declaração de prejuízo, os interessados deverão se dirigir até a agência da CEF em Espumoso para fazer a solicitação de saque, munidos de documentos como Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, cópia de Cartão do PIS ou Cartão Cidadão.

Na próxima terça-feira (13), durante todo o dia, haverá atendimento especial na Vila Paz, no Ginásio Geraldino Mocelin.

Compartilhe: