Cainã Soder é destaque no futsal estadual

Foco e determinação são ferramentas essenciais para a base de qualquer profissional. Na vida do jovem Cainã Soder, não é diferente. Aos 24 anos, suas grandes defesas conferiram-lhe vaga na seleção da Copa Sul-Riograndense de Futsal como melhor goleiro.

O foco, a determinação, a dedicação e principalmente, o apoio incondicional que teve de sua mãe Edi Saleti de Oliveira (falecida em agosto de 2018) acompanham o trabalho promissor de Cainã, que, lá em meados do ano 2000 ingressou nas categorias de base do Russo Preto. Cedinho o talento aflorou e o futebol que era um passatempo evoluiu com o tempo e hoje é motivo de orgulho para o defensor.

Sua trajetória
Cainã figurou, ainda, nas categorias de base do Sercesa, Arsenal, Genoma e Seag.

Nas categorias de base conquistou três títulos regionais e um estadual.

Pela categoria adulta, atuou na série Bronze pela OMF de Carazinho nas temporadas de 2016/17.

Ainda em 2017 defendeu a goleira do Real Street, de Não-Me-Toque na Copa RBS.

Pela Copa RBS, de 2019, Asaf ficou campeão e foi atleta destaque da competição.

Campeonatos Municipais
Em Não-Me-Toque, jogando no futebol de campo, conquistou dois títulos com os aspirante do bairro Santo Antônio e um título pelo Harmonia (Categoria Livre), de São João do Gramado.

No Futsal, dois títulos pela Associação Garotos Amigos do Futsal (Agaf)

Seleção gaúcha
Cainã defende a equipe da Associação Sempre Amigos (Asaf) de Campos Borges, que está nas semifinais da 1ª Copa Sul-riograndense de Futsal. Suas defesas destacadas colocam-no na posição de melhor goleiro.

— Fui escolhido para a seleção gaúcha da competição pelo voto da imprensa, comissões técnicas e comissão organizadora — revela Cauã. Seu desempenho em quadra resultou em mais um convite:

— Estarei defendendo as cores do Bilidoso F.C, nos dias 4, 5 e 6 de junho, em Palhoça/SC. Quero continuar a fazer minha parte e sei que os resultados são importantes, mas é com humildade e dedicação que acredito estar no rumo certo.

A Folha

Compartilhe: