BRF confirma casos de Coronavírus em nível nacional e garante medidas de prevenção

Postado em 27 abril 2020 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Empresa, no entanto, não divulga unidade com casos positivos. Na região, Marau e Serafina Corrêa possuem filiais

A BRF, uma das maiores empresas de Marau e Serafina Corrêa, se manifestou sobre casos confirmados de coronavírus na empresa em nível nacional. A empresa não divulgou detalhes sobre os casos, como em quais unidades ou regiões a Covid-19 foi confirmada.

A indústria garantiu que os funcionários com casos positivos foram afastados e recebem tratamento adequado pela área da saúde operacional da BRF até a recuperação total.

Apesar dos casos, a empresa salientou que trabalha normalmente com medidas de segurança desde o início da pandemia.

Em Marau foram 36 casos confirmados de coronavírus, além de um óbito. Já em Serafina Corrêa foram registrados oito casos e uma morte.

A empresa não confirmou se os casos de ambas cidades surgiram das unidades.

Confira a nota oficial na íntegra:
“Em respeito à privacidade de seus colaboradores e familiares, a BRF decidiu não divulgar os casos de funcionários com testes positivos para a Covid-19. A Companhia informa que os colaboradores nesta situação foram afastados imediatamente de suas funções e estão recebendo o tratamento adequado e serão acompanhados pela área de Saúde Ocupacional da empresa até sua total recuperação. Suas famílias também estão sendo assistidas e orientadas sobre os devidos cuidados durante o tratamento.

A empresa salienta que, desde o início da pandemia, colocou em prática uma série de medidas e procedimentos, com o suporte e orientação do renomado infectologista Dr Esper Kallas, para proteger seus colaboradores e manter o abastecimento ao mercado. Entre elas, a medição de temperatura nas entradas das unidades, afastamento de colaboradores do grupo de risco (gestantes e pessoas com mais de 60 anos), uso de máscaras e EPIs, reforço de higienização, busca ativa de potencial contaminação, gestão de filas e organização de áreas comuns, além da ampliação de campanha de comunicação e educação interna e treinamento dos profissionais de Saúde nas fábricas, com o intuito de mitigar a exposição ao vírus.

Vale lembrar que a operação não foi impactada e que a BRF continua imprimindo o ritmo normal em sua produção, assegurando a qualidade de seus produtos, não havendo no momento risco de desabastecimento do mercado brasileiro e internacional”, diz a nota.

Foto: Divulgação
Diário da Manhã

Postado em 27 abril 2020 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop