Brasil exporta carne bovina in natura para o Canadá

Postado em 05 agosto 2022 16:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O embarques serão realizados a partir da unidade de Palmeiras de Goiás/GO e deve ser estendida para as demais unidades. “Ampliamos ainda mais nossa atuação para um importante mercado consumidor e abrimos mais uma porta para os nossos produtos no mundo”, comemora Márcia Lopes, gerente executiva de Qualidade da Minerva Foods.

EXPORTAÇÃO PARA AMÉRICA DO NORTE

No começo de 2022, a planta de José Bonifácio/SP foi habilitada para exportação ao mercado dos Estados Unidos, somando-se à lista de outras seis certificadas.

São elas as unidades de Araguaína/TO, Janaúba/MG, Paranatinga/MT e Palmeiras de Goiás/GO que estão autorizadas a enviar carne in natura; a unidade de Barretos/SP para envio de carne enlatada, e; a divisão de negócios Minerva Fine Foods, com produtos cozidos e congelados.

MAIS FRIGORÍFICOS EXPORTAM CARNE BOVINA IN NATURA PARA O CANADÁ

O frigorífico Frigol também recebeu, no início de julho, a certificação das autoridades canadenses. O produto será embarcado pelas unidades em Água Azul do Norte e São Félix do Xingu, ambas no Pará. Os primeiros contêineres estão previstos para agosto.

Segundo informações da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, em 2021, as exportações brasileiras de carnes bovinas e suínas ao Canadá totalizaram US$ (FOB) 19,59 milhões – valor 46,7% maior do que o registrado em 2020, e 104,7% superior ao total contabilizado em 2019.

De acordo com o adido agrícola da embaixada brasileira em Ottawa, Paulo Márcio M. Araújo, as possibilidades de se intensificar esse intercâmbio são reais. “O Brasil já é hoje o segundo maior fornecedor de carne de frango para o Canadá, depois dos Estados Unidos. Só não exportamos mais por conta da limitação de cotas”, afirma.

Postado em 05 agosto 2022 16:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop