Bombeiro que atendeu ocorrência de família em acidente na BR 386 desabafa na rede social

Postado em 30 agosto 2019 13:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O acidente de trânsito que vitimou seis pessoas da mesma família chocou a região norte do Estado do Rio Grande do Sul, bem como o Brasil, com tamanha fatalidade.

Por volta das 4h10 desta sexta-feira, 30/08, no km 236,4 da BR-386, em Soledade/RS, ocorreu um acidente do tipo colisão frontal. Os veículos envolvidos foram um Peugeot/207 de Porto Alegre/RS e um Volvo/V40 de Bento Gonçalves/RS.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, constatou-se que o condutor do Peugeot/207 trafegava na faixa de trânsito no sentido capital-interior, quando teria invadido a faixa de trânsito no sentido contrário e colidido frontalmente com o veículo Volvo/V40. O Volvo/V40 acabou saindo da pista e descendo o barranco, sendo que o Peugeot/207 girou e ficou sobre o acostamento.

A PRF confirmou que os seis ocupantes do Peugeot/207 morreram, cinco no local do acidente, sendo dois homens e três mulheres. A sexta vítima trata-se de uma criança de seis anos que chegou a ser socorrida e levada até o Hospital Frei Clemente, mas não resistiu ao ferimentos e acabou falecendo. O motorista do Volvo também foi atendido e em decorrência dos ferimentos graves e encontra-se internado no HSVP em Passo Fundo.

A hipótese da PRF é de que o motorista do Peugeot tenha dormido no volante e invadido a pista contrária. A perícia já está no local para fazer os levantamentos técnicos do fato. A identidade das vítimas não foi confirmada até o momento. A pista está parcialmente bloqueada, sem previsão de liberação.

Estavam no Peugeot 207: Everton da Silva Geraldi, de 36 anos que conduzia o veículo; sua esposa Jaqueline Amaral Erohin Geraldi de 39 anos; o filho do casal de 6 anos, Lorenzo Erohin Geraldi; os pais do motorista, Ivanir Geraldi de 61 anos e Ana Lúcia da Silva de 55 anos; e o tio do motorista, irmão de Ivanir, Juarez Geraldi de 47 anos.*Tua Rádio Cristal

O soldado Patrick Dipp da Silva, chefe de guarnição, que esteve atendendo a ocorrência da fatalidade concedeu entrevista na Rádio Planalto News FM 92.1 pela parte da manhã. No fim da manhã, o militar, em sua rede social desabada. Acompanhe as palavras de Patrick:

“O dia que não amanheceu…

Quatro e quinze da manhã, o telefone toca…Mais um acidente na BR 386…

Deslocamos com a agilidade rotineira e ao chegar nos deparamos com a cena trágica de sempre, carros irreconhecíveis sob a penumbra da noite escura.

Em um veículo uma família inteira, noutro um viajante solitário. O que mais nos alerta é um anjo, de nome Lorenzo… Iniciamos o seu salvamento, seu corpo pequeno, pele branca, cabelos escuros parecem descansar em meio às ferragens e demais familiares.

Com a esperança de sempre, os sinais luminosos e barulho da sirenes ecoa na rodovia em direção ao hospital… Porém não há mais tempo, aquele anjinho de 6 anos retornou ao Céu por volta das cinco horas da manhã.

O que pensar, o que sentir?
Desde que Deus me abençoou com a maior benção que um homem pode receber, essas ocorrências me machucam demasiadamente.
Pensar no meu pequeno VHS enquanto atendo é inevitável, claro, sempre com o profissionalismo intrínseco de todo Bombeiro Militar.

Dói, dilacera, destrói um pai, um socorrista, um bombeiro.

O que fica é a vontade de chegar em casa e te abraçar, carinhar, amar intensamente, meu filho!
A cada instante, a cada dia, e (se Deus permitir) por muitos e muitos anos!

Desculpem o desabafo, mas me sinto melhor escrevendo. E hoje, se cada um de vocês que lerem esse relato chegarem em casa e abraçaram com amor e ternura seus filhos, meus pensamentos estarão em paz…
Se vossos filhos estranharem a atitude, digam que o anjo Lorenzo está lá em cima brincando ao lado de Deus e queria um abraço deles…

Amém…”

Rádio Planalto

Postado em 30 agosto 2019 13:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop